EFEITO ZUCKERBERG

Facebook e Instagram apresentam instabilidade nesta quinta-feira (17)

Além do problema, também foi registrado algumas falhas no Whatsapp

Imagem: Reprodução/Daily Express.

Diversos usuários do Instagram e Facebook relataram pelo Twitter que as redes sociais estiveram fora do ar na tarde desta quinta-feira (17). Sem carregar os feeds, a instabilidade iniciou quando o Instagram beta mudou o idioma do aplicativo para inglês.

Após a falha Instagram Beta, usuários do Instagram e o Facebook também tiveram seus funcionamentos comprometidos. Além do problema, também foi registrado algumas falhas no Whatsapp. Uma ferramenta de monitoramento de serviços online “Downdetector” mostra que as redes sociais começaram a apresentar problemas às 15h10.

Imagem: Reprodução/Marlon Câmara

A instabilidade generalizada atinge vários país, sendo o Brasil um deles. Mais de 67 mil reclamações sobre o Instagram, sendo a maior parte delas referentes ao feed que não atualiza, foram registradas. Ao mesmo tempo, o Facebook teve mais de 20 mil ocorrências relatando um “blackout geral”.

Imagem: Reprodução/Aline Batista.

Os usuários devem aguardar a manutenção nos servidores das redes feita pelos próprios desenvolvedores, alguns relatos alegam já poder acessar normalmente as plataformas. Especificamente ao Instagram beta, a solução prévia é utilizar a versão padrão do aplicativo, disponíveis na App Store e Playstore.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias