ATUALIZE-SE

3 maneiras de obter as novas fontes de texto nos stories do Instagram

O recurso começou a ser disponibilizado para a comunidade no início de agosto

Novas fontes para os stories do Instagram. Imagem: Reprodução.

O Instagram, uma das maiores redes sociais do mundo, anunciou no dia 29 de abril a fase de testes das novas fontes de texto disponíveis nos stories, testes estes que seriam feitos com apenas uma pequena porcentagem dos usuários. Recentemente, no início de agosto, o recurso começou a ser disponibilizado para a comunidade.

Vídeo: Reprodução

A chegada dos novos estilos tipográficos é de forma gradual, ou seja, nem todos os usuários receberão ao mesmo tempo. Também há casos cuja ferramenta estava disponível em alguns aparelhos, mas depois sumiu, fato que gerou reclamações nas redes sociais como o twitter.

Apesar da implementação da ferramenta se dar aos poucos, alguns passos podem ajudar a alavancar o processo. Veja a seguir:

1 – Atualize o aplicativo

Foto: Reprodução/Helito Bojara.

Nem sempre a atualização dos aplicativos é programada para ser feita automaticamente, desta forma recursos novos inclusos em atualizações disponibilizadas pelos desenvolvedores acabam não chegando nas mãos dos usuários.

Entre na loja de aplicativos do seu celular, Play Store caso seu aparelho utilize o sistema Android, e App Store se seu smartphone utilizar o sistema iOS.

Procure pelo aplicativo “Instagram” e veja se há a opção de atualizar, se sim, atualize.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias