TECNOLOGIA

Saiba como usar o QR Code para adicionar contatos no Whatsapp

A ferramenta está disponível para Android e iOS.

(Foto: Adrienn - Pexels)

Acha chato ter que adicionar novos contatos no celular? Então já pode ficar animado porque tem novidade na área. Na última semana, o Whatsapp lançou um recurso que permite aos usuários adicionar pessoas usando apenas um QR Code, que é aquele código de barras escaneado com a câmera.

Pensando em ajudar a usar a nova ferramenta, O Imparcial fez um passo a passo para você ter mais agilidade na hora de adicionar novos contatos:

Como adicionar contatos usando um QR Code do WhatsApp

1º Passo: Para acessar seu QR Code do WhatsApp, basta abrir o aplicativo e tocar nos três pontinhos de opções que ficam no canto direito superior. Depois, vá em “Configurações” e toque no ícone de QR Code ao lado do seu nome.

2º Passo: Depois que o seu QR Code estiver aparecendo, clique na aba “Escanear código” e permita que o aplicativo utilize a câmera do celular para fazer a leitura do código que deseja adicionar.

3º Passo: Aponte a câmera do aparelho para QR Code do contato que deseja adicionar e veja o número do telefone na tela. Depois, basta tocar em “Adicionar aos contatos” para salvar o número e iniciar conversas.

4º Passo: Caso queira enviar seu código para outra pessoa, é só abrir o QR Code e tocar no ícone de compartilhamento para salvar a imagem ou enviar o código para seus amigos.

5º Passo: Caso queira usar um QR Code do WhatsApp armazenado em uma imagem da galeria, toque no ícone de foto, localizado no canto inferior direito da tela, e escolha o arquivo. Depois, confirme em “Adicionar aos contatos”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias