Paquera na quarentena: 5 dicas para manter o match interessado
Levantamento mostra que interações em aplicativo de relacionamento aumentaram durante o isolamento social
Com o rápido avanço do novo coronavírus, a recomendação dos especialistas em saúde é para ficar em casa e evitar encontros – inclusive os românticos. Até mesmo, o Tinder, um dos aplicativos de relacionamento mais populares, pediu que os usuários não marcassem dates durante o surto de Covid-19.
No entanto, engana-se quem pensa que a pandemia poderia atrapalhar a busca por um amor. Dados de um levantamento conduzido pelo aplicativo The Inner Circle mostram exatamente o contrário: à medida que as pessoas adotam o isolamento social, a interação no app aumenta.
Segundo a pesquisa, que foi divulgada na última semana e levou em consideração a atividade dos usuários do Inner Circle, os matches aumentaram 99%. O número de mensagens enviadas, por sua vez, subiu 116%.
Normalmente, o uso de aplicativos já cresce em épocas nas quais as pessoas ficam em casa, mas este período está sendo um recorde. No caso do Tinder, o app liberou de graça a função Passaporte, exclusiva da versão paga e que permite conhecer pessoas do mundo todo.
Enquanto o casal não pode se encontrar pessoalmente, é possível manter a conversa ativa e o interesse do match na paquera com a ajuda da tecnologia. A seguir, confira cinco dicas para flertar em tempos de pandemia.
1. Faça um ‘cineminha virtual’
Todo mundo sabe que o cinema costuma ser um dos lugares preferidos para um encontro. No entanto, com as medidas impostas pelos governos locais para frear o avanço do coronavírus, muitas salas de cinemas no Brasil foram fechadas. Mas isso não significa que você precisa perder a chance de ver um bom filme com o ou a crush: a extensão Netflix Party está aí para te ajudar.
Disponível para Chrome, o plugin permite assistir a filmes ou séries a distância junto com outra pessoa – desde que ela também tenha a ferramenta instalada. Além de sincronizar a reprodução dos conteúdos no computador de duas (ou mais) pessoas, a extensão oferece um campo de bate-papo onde o casal pode comentar a produção.