Sony revela especificações oficiais do novo PS5
PlayStation 5 conta com tecnologias inferiores ao Xbox Series X da Microsoft
Depois de uma longa espera e de vários rumores, finalmente a Sony revelou algumas especificações oficiais da PlayStation 5 (PS5). A próxima geração da PlayStation será lançada perto do natal de 2020, estratégia para aumentar o número de vendas.
O PS5, como já era previsto, estara equipado com um SSD personalizado com acesso de velocidade ultra-alta e um chipset personalizado fabricado pela AMD. Na prática o tempos de carregamento diminui drasticamente quando comparados com o PS4 ou PS4 Pro. Esse fato também permite jogos que ocupam menos espaço, já que os desenvolvedores não iram precisar fazer duas copias internas do jogo.
Além disso, o controle novo é equipado com tecnologia háptica em vez da tecnologia de vibração convencional, o botão L2 / R2 adota um gatilho adaptável que sente resistência, dando uma sensação mais imersiva ao mundo dos jogos que produzem essa sensação.
Confira as informações divulgadas pela Sony no seu site oficial sobre o PS5:
- PS5 Será equipado com SSD personalizado para acesso a alta velocidade
- Equipado com chip personalizado AMD
- CPU: x86-64-AMD Ryzen ™ “Zen2”, 8 núcleos / 16 threads
- GPU: mecanismo gráfico baseado em AMD Radeon ™ RDNA1 (Radeon DNA )
- Processador de Audio 3D
- Suporta saída de resolução de até 8K em jogos
- Projetado para compatibilidade os títulos da PS4 e do PS4 VR
- Blu-ray Ultra HD com suporte até discos de 100GB
- Controle com tecnologia háptica
Com essa lista de especs, podemos notar que o PlayStation 5 vai contar com tecnologias inferiores ao Xbox Series X da Microsoft, que por exemplo já conta com RDNA2, que promete um ganho de performance na ordem dos 40%.