FOLIA

Pré-carnaval surpreende ao reunir milhares e é forçado a encerrar

Foram mais de 10 mil foliões no último domingo (16), pleno dezembro, no bloco do ‘Só Safados’ em São Luís

Terreno em frente ao Convento das Mercês, no Centro de São Luís, próximo ao local do evento. (Foto: Divulgação/BPTur)

O primeiro grito do bloco de pré-carnaval Só Safados aconteceu no último domingo (16), no Centro Histórico de São Luís, e acabou reunindo muito mais público que o esperado. Segundo a polícia, foram cerca de 14 mil foliões no evento Concentra + não sai, que por volta das 19h foi forçado a encerrar por falta de estrutura adequada para aquela quantidade de pessoas.

Inicialmente, o evento aconteceria a partir das 11h apenas na Rua da Estrela, no Centro. Entretanto, o carnaval tomou proporções bem maiores e pessoas com sons automotivos e aparelhos de som ocuparam as ruas dos arredores e o terreno em frente ao Convento das Mercês, criando vários núcleos pela região.

Nas redes sociais, pessoas ilustraram com vídeos o volume do público. Veja:

Segundo a polícia, o bloco não tinha autorização formal para acontecer, por isso não havia o policiamento adequado para dar prosseguimento ao evento. Por volta das 19h, o BPTur teve que encerrar o evento pedindo o desligamento dos sons de automotivos para dispersar as pessoas.

Procurado, os organizadores do Bloco Só Safados preferiram não se manifestar. Horas depois, eles fizeram uma postagem no Instagram:

View this post on Instagram

Só Safad@s é um bloco de amig@s que ama a ilha e principalmente esse pedacinho mágico e pulsante que é o centro histórico. O intuito de se reunir, se divertir e se encontrar nessas ruelas é o que nos move . O bloco ocupa essas ruas com muita responsabilidade, amor e diversidade desde de 2009 e nunca tivemos tanta gente ao nosso lado que nem ontem, Domingo, 16 de Dezembro. Isso nos mostra o desejo latente em grande parte da sociedade em se divertir, andar e ocupar espaços ao ar livre com arte e cultura. Mas toda essa reunião de pessoas traz muitas tarefas e demandas com infraestrutura e segurança. Estamos digerindo tudo que ocorreu e nos estruturando para junt@s brincarmos e nos divertimos como sempre fizermos nesses últimos 10 anos de folia. Continuemos junt@s, ninguém soltando a mão de ninguém. . . Aguardem nossa NOTA OFICIAL aqui em nossas Redes Sociais. . . #BlocoSoSafadxs

A post shared by Bloco Só Safad@s (@blocososafados) on

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias