ATENÇÃO

Confira 5 dicas de como evitar ser enganado nessa Black Friday

A Black Friday em 2018 acontecerá no dia 23 de novembro, e os consumidores devem estar atentos e ter cuidado para não serem enganados pelas fraudes recorrentes nesta data

Na sexta-feira (23), acontecerá a Black Friday, que é um dia conhecido mundialmente por promoções e preços baixos nos principais produtos do mercado. A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, e acontece sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças. Essa data marca o início das compras para o natal, por isso essa quantidade de promoções que deixam o consumidor ancioso. No Brasil, a Black Friday acontece desde 2010 e começou apenas online.

Com o passar dos anos muitos compradores reclamam que foram enganados em fraudes nessa época do ano. Fique atento às fraudes a seguir e nas maneiras de evita-las.

Site Falso: Lojas online de fachada, são criadas com a intenção de aplicar golpes, têm diferentes estratégias para enganar o consumidor. A semelhança entre elas é que, durante a Black Friday, elas se aproveitam da corrida pelos descontos para ficar com o dinheiro do consumidor e desaparecer sem entregar o produto. Eles criam um site com o layout idêntico ao das grandes lojas e oferecem produtos à preços baixíssimos. Para se prevenir desse tipo de fraude, uma boa precaução é consultar listas de sites suspeitos organizados por entidades de defesa do consumidor. A lista de sites suspeitos do Procon é atualizada com frequência. Já o Reclame Aqui tem uma lista específica para as reclamações da Black Friday. Também é importante analizar o endereço do site, pois mesmo a aparência sendo igual ao site original, no endereço dá pra perceber a diferença. É importante procurar e confirmar um endereço físico do estabelecimento, a razão social, o CNPJ e os telefones de contato da loja.

Na página seguinte falamos sobre Maquiagem de Desconto.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias