15 A 19 DE MAIO

UFMA promove mutirão de vacinação no Campus São Luís

O programa realizará aplicação das vacinas bivalente e contra influenza. Para ter acesso é necessário apresentar documento com foto e cartão de vacinação.

As ações são voltadas para a comunidade universitária e para a população em geral, especialmente da área Itaqui Bacanga.(Fotos: Karla Costa)

O Restaurante Universitário recebeu a visita do Zé Gotinha, na quarta-feira (10), para divulgação do Projeto Universidade Promotora de Saúde que será realizado nos dias 15 a 19 de maio pela UFMA em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus) e com a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (Ses).

O projeto realizará uma campanha de vacinação em diversos prédios do Câmpus São Luís com a proposta de promover ações de saúde voltadas para a comunidade universitária, sejam discentes, docentes e técnicos administrativos, além da população em geral, especialmente da área Itaqui Bacanga.

No dia 15, a solenidade de abertura será realizada no Centro Pedagógico Paulo Freire, com início às 13h e encerramento às 19h. No dia seguinte, das 9h ás 17h30, o projeto realizará a vacinação no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Já a tarde do terceiro dia, será dedicada ao Centro de Ciências Sociais (CCSO), com início às 13h, até as 19h. No penúltimo dia do evento, o projeto visitará o Centro de Ciências Exatas e Tecnológica (CCET), das 09h até às 17h30. Por fim, o último dia de evento, as atividades da campanha serão realizadas no Curso de Farmácia, com início às 13h, até às 18h.

O autor da proposta, Carlos Leonardo Figueiredo Cunha, professor do Departamento de Saúde Pública da Universidade conta que a ideia para a iniciativa surgiu durante o Seminário internacional promovido pela Escola de Enfermagem Ana Nery, realizado em janeiro desse ano.

O programa realizará aplicação das vacinas bivalente e para influenza, em que, para ter acesso à vacinação é necessário um documento com foto e o cartão de vacinação.

Além dessa, o programa também trará palestras educativas sobre infecções sexualmente transmissíveis com distribuições de preservativos masculinos e femininos e realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites; Campanha de conscientização contra o Tabagismo; Orientação sobre alimentação saudável; Ações de controle da Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus e Violência contra a Pessoa Idosa.

* Com informações da Universidade Federal do Maranhão

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias