Veja seis dicas simples de como acabar com as espinhas
Antes de mais nada é bom entender o que causa espinhas no seu caso: é ação dos hormônios, é por causa da pele que está oleosa, ou por outro motivo?
Nem sempre é fácil saber como acabar com as espinhas de uma vez, não é? Ainda mais quando nada parece dar certo. Você usa um remédio para acne que não resolve, uma receita caseira que não dá jeito… É difícil!
Mas nada está perdido, viu? Você ainda pode ter uma pele mais bonita e saudável. Livre de acnes.
Antes de mais nada é bom entender o que causa espinhas no seu caso. Se é por conta da ação dos hormônios, se é por causa da pele que está oleosa, ou por outro motivo. Pois além de achar o melhor tratamento, você descobre como evitar espinhas.
Além do mais, usar um produto que não é bom para sua pele só vai piorar. Por exemplo, se você tem queratose pilar, que é uma condição que deixa a pele igual a uma “lixa”, use o creme certo.
Se o seu problema é o melasma, não misture ácidos com cremes de acnes. Fale com o dermatologista para saber o que você pode ou não fazer.
Saiba como acabar com espinhas no rosto e no corpo do jeito certo. Não corra riscos! Veja as nossas dicas.
Como acabar com as espinhas: 6 Dicas
- Hidrate a sua pele
Se você ainda não descobriu o que é bom para espinhas no rosto, comece com o básico. Faça uma boa limpeza de pele, seque a área de forma suave e passe um creme hidratante. É o tipo de produto que sela a limpeza, regula a proteção da pele e evita a ação de fungos e bactérias. Fatores que geram as espinhas e os cravos.
A mesma dica serve para você que ainda não sabe como tirar espinha interna, viu? Tenha o hidratante como o seu maior aliado na luta por uma pele com mais saúde e macia.
- Prefira os bons alimentos
É bem verdade que alguns alimentos causam espinhas, por serem ricos em gordura. Como é o caso do chocolate, dos biscoitos, do queijo etc. E, ainda que sejam deliciosos, vale a pena repensar na hora de comer. Isto é, se você tem a intenção de acabar com as espinhas.
Por outro lado, há alimentos que beneficiam a pele. Pois eles têm poder antioxidante, ajudam a eliminar as toxinas, uma das causas da acne. Laranja, batata doce e abacate são alguns deles.
Então, na hora das compras, prefira os bons alimentos. Pense na saúde da pele antes de encher o carrinho.
- Use um creme para espinhas
É um baita desafio ter como secar espinha em uma noite, na pressa. E, apesar de alguns fabricantes prometerem isso, tome cuidado, viu? Use um creme para espinhas que seja mais confiável e bem recomendado.
Caso contrário, você pode acabar usando um produto que só detone ainda mais a sua pele.
O ideal é usar uma loção secativa, que cicatrize mais rápido e cure a inflamação. Além do mais, este tipo de creme para espinhas renova as células da pele, controla a oleosidade e previne novas acnes. Então, invista nisso!
- Limpe a sua pele do jeito certo
Limpar a pele é muito mais do que só jogar “uma água” no rosto, ok? É remover o excesso de gordura, é abrir os poros, é hidratar… Tudo isso trata o rosto já com espinhas e serve para preveni-las.
Na hora da limpeza, use um sabonete para acnes. Outra dica de valor é o uso do tônico facial após a lavagem da pele com água morna. Se quiser, pode usar uma máscara nos locais mais afetados.
Além disso, lave o rosto ao menos duas vezes por dia. Não se esqueça.
- Remova a maquiagem antes de dormir
Durante as horas de sono à noite, a pele entra na fase de renovação celular, pela ativação dos hormônios. De acordo com a ciência da pele, é a melhor hora para deixar a pele limpa. Sem impedimentos.
Por isso, remova a maquiagem antes de dormir todos os dias. É uma ótima dica de como tirar espinhas do rosto rápido. Deixe que a sua pele “respire” melhor!
- Vá ao dermatologista
Em casos mais graves, é essencial consultar o médico, ok? Quando nada dá certo. Não esprema as espinhas e os cravos na marra. Vá ao dermatologista e fale com ele sobre como acabar com as espinhas sem machucar a sua pele.
É bom lembrar que o profissional pode prescrever um remédio que pode eliminá-las de uma vez por todas. Então, não hesite mais. Fale com seu médico.