FORTALECIMENTO

Entenda quais melhores tipos de alongamento para os ombros e evite lesões

Alongar os ombros evita o desgaste e as lesões. Além de ser crucial em uma fase de recuperação.

Alongar o corpo é algo prático, e que dá para você fazer a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. (Foto: Reprodução)

É hora de conhecer os 5 tipos de alongamentos para os ombros! O ombro é uma estrutura com tendões, músculos e ossos. Os quais exigem força, resistência e boa função motora. 

E ter como se alongar e fortalecê-los não é uma tarefa difícil, viu? Pelo contrário. Alongar o corpo é algo prático, e que dá para você fazer a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. E sabe por que isso é tão importante? 

Alongar os ombros evita o desgaste e as lesões. Além de ser crucial em uma fase de recuperação. Como na artrite, na luxação e na dor da escápula. Um desconforto que irradia em toda extensão dos ombros e das costas.

Para evitar que isso aconteça com você, se movimente. Não seja mais sedentário! Veja os alongamentos mais comuns!

Tipos de alongamento para os ombros

O que não falta é dica de como alongar ombros e costas, viu? Tem apps, vídeos, blogs e muito mais. Além das páginas na web de pessoas que dominam o assunto quando se fala em treino. Veja os 5 tipos de alongamento para os ombros!

  1. Giro de ombros

Tem horas que a dor muscular atrapalha e não dá para fazer muita coisa. E é algo que você deve corrigir logo, ok? Uma dica de ouro é o giro de ombros. Uma tarefa que diminui o incômodo no local, além de melhorar a sua postura. 

Você deve começar saindo da cadeira e ficando de pé! Depois, flexione um pouco os joelhos e afaste os seus pés. Desse modo, você já estará pronto para iniciar. Agora, faça gestos circulares com os ombros. 

Mova-os para trás e para frente, devagar. Faça ao menos dez giros.

  1. Elevação de braços

Um dos tipos de alongamento para os ombros e braços é a elevação de braços. Você pode fazer até mesmo sentado(a) na frente do computador, viu?

Para iniciar, estique bem os seus braços acima da cabeça. Logo após, dobre um deles até que a mão alcance as costas. Enquanto que, com a outra mão, você segura o cotovelo que está dobrado. 

Fique nessa posição por pelo menos 30 segundos. Depois faça o mesmo com o outro braço, ok? É uma forma de ter como alongar a parte de trás do ombro.

  1. Rotação cervical

A rotação cervical é uma ótima atividade para praticar na cadeira. Sem ter que sair do lugar. O que facilita muito a vida de quem “não pode parar” na correria da rotina.

É bom destacar que a rotação cervical requer um apoio para os braços. Então, você vai ter de usar uma cadeira com apoios. Combinado? Vamos lá!

Relaxe os braços e as pernas nos apoios. Erga a cabeça para frente e, logo em seguida, leve o queixo até a direção do ombro esquerdo. Depois, faça o mesmo para o outro lado. Faça este tipo de alongamento por 40 segundos em cada um dos lados.

  1. Flexão

Um dos tipos de alongamento para os ombros e costas é a flexão com o apoio da parede. É também um alongamento para pernas, já que a pessoa fica de pé e usa todo o corpo.

O primeiro passo é encontrar uma parede livre, onde tenha uma abertura como de uma porta. Em seguida, basta ficar ao lado dela, na distância da largura dos ombros. Mantenha uma perna dobrada à frente, deixe a outra ficar mais atrás. 

Coloque a palma da mão na parede e incline o corpo para frente. Fique assim por 20 segundos. Quando acabar, faça o mesmo com o outro lado. Ok?

Fique com a coluna reta o tempo todo. Alongue-se bem.

  1. Movimento da cabeça

É um dos mais simples que você vai fazer, viu? O movimento da cabeça não exige muita coisa. Você só precisa de uma boa postura e um espaço livre acima de você. A fim de não bater em nenhum local ou de se machucar.

Bem, se você já está pronto, fique com o corpo reto, mesmo sentado na cadeira. Ou de pé, como preferir. Levante a cabeça e olhe para o teto. Logo após, volte devagar e olhe para frente de novo. Depois, olhe para baixo, na direção dos seus pés. Sem gestos bruscos.

Faça o alongamento apenas com a cabeça. Deixe as costas e os ombros retos enquanto respira suavemente. Viu como é fácil? Então, se alguém te perguntar qual o melhor exercício para ombros sem sair do lugar, indique esse, ok?

Pronto! É só usar os 5 tipos de alongamento para os ombros que você acabou de ver. Mude a sua rotina, ponha a sua saúde no topo! Veja mais dicas no site https://www.itcvertebral.com.br/.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias