Uso de máscaras volta a ser obrigatório na Universidade Federal do Maranhão
A UFMA alerta para o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos, em caso de aglomeração.
Nessa segunda-feira (14), a Universidade Federal do Maranhão informou, por meio de nota, que deve haver “reforço das medidas não farmacológicas de prevenção e controle”, seguindo uma nota técnica da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS).
A medida de alertar para a utilização das máscaras em seus ambientes fechados ou, em casos de ambientes abertos, se houver aglomeração, ocorre devido ao recente aumento de casos e óbitos por Covid-19.
A UFMA ainda alerta que nas salas de aulas, laboratórios, auditórios, centro de convenções, espaços culturais e setores administrativos é necessário o uso contínuo de máscara, cobrindo o nariz e a boca, do tipo cirúrgicas ou N95.
Outras medidas também são essenciais para o combate do vírus, como higienização das mãos ou uso de álcool em gel, evitar aglomerações, atualizar a carteira de vacinação com as doses disponíveis
Por fim, a nota informa que “a UFMA vem, constantemente, monitorando a variação dos casos de Covid-19 no estado e tomará quaisquer medidas que venham ao encontro da preservação da saúde e da vida da comunidade acadêmica”.