REGIÃO DE CAXIAS

Programa do Glaucoma beneficia moradores do interior do Maranhão

O Programa inicia nesta quinta-feira (12), nas cidades de Buriti e Duque Bacelar.

Os principais sintomas da Glaucoma são: a perda do campo visual, o aumento da pressão intraocular, dor nos olhos. (Foto: SC/Divulgação/Direitos Reservados)

Durante esta semana, a população de sete municípios da Regional de Caxias será beneficiada com as ações do Programa do Glaucoma. A ação do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inicia nesta quinta-feira (12), nas cidades de Buriti e Duque Bacelar e segue até domingo (15). 

“Nossa missão é dar continuidade aos serviços e seguir avançando no fortalecimento da rede de atendimento, nos assegurando de que a assistência chegue para as pessoas que mais precisam. E o Programa do Glaucoma é um exemplo dos serviços que estão tendo continuidade, com ações que alcançam todas as regiões maranhenses”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.  

Os interessados em participar do Programa do Glaucoma, devem comparecer no horário e local estabelecido e apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Quinta-feira (12) 
– Buriti:  CAP – Avenida Candoca Machado, 123, Centro, a partir das 8h;
– Duque Bacelar: Centro de Saúde São José – Rua São José, Centro, próximo à Escola Euzamar/Igreja São José, a partir das 14h.

Sexta-feira (13)
– Afonso Cunha: UBS Raimunda dos Santos Lima, a partir das 8h;
– Coelho Neto: Escola Professor Cléber Sampaio dos Santos, Avenida Marechal Cordeiro de Farias, s/n, Centro, a partir das 14h. 

Sábado (14)
– Aldeias Altas: Unidade de Ensino Antonieta Castelo, Avenida Alderico Machado, s/n, Centro, a partir de 8h;
– Caxias: Hospital Macrorregional de Caxias, BR-316, S/N – Nova Caxias, a partir das 14h; 

Domingo (15)
– São João do Sóter: Hospital Municipal de São João do Sóter, a partir das 8h.

Nesses locais, os pacientes serão contemplados com consultas para a detecção de lesão ocular, além de consultas de retorno e distribuição de medicamentos para pacientes já cadastrados no programa.  

O glaucoma é uma lesão no nervo que liga o olho ao cérebro, geralmente devido à alta pressão ocular. Os principais sintomas são: a perda do campo visual, o aumento da pressão intraocular, dor nos olhos e, em alguns casos, náuseas e distúrbios súbitos de visão.  

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias