SALVE VIDAS

Centro Acadêmico de Medicina da UEMA realiza campanha de doação de sangue

A doação de sangue também pode ser feita na Hemomar de São Luís. O estoque não consegue atender a demanda hospitalar.

Estoque da unidade é considerado crítico (Foto: Laécio Fontenele).

Com o objetivo de ajudar a situação de estoque crítico de sangue na Hemomar, a Liga Acadêmica de Hematologia de Caxias (LAHC), em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina da UEMA (CAMABA), está realizando um projeto de incentivo a doação de sangue que acontecerá nessa quinta-feira (26).

A doação de sangue pode ser feita das 8h às 16h no Anexo de Saúde da UEMA campus Caxias, localizada na Tv. Quininha Píres, 105, Centro da cidade.

Francinete Araújo, coordenadora de captação de sangue do Hemomar, fala sobre a baixa no estoque e em como “a demanda hospitalar ainda está maior que a nossa oferta, então essas campanhas tem o objetivo de melhorar o estoque para que a gente [Hemomar] possa atender de forma satisfatória a demanda hospitalar”.

Os dados divulgados nas redes sociais da Hemomar, nessa quarta-feira (18), apontam que a situação de alguns tipos sanguíneos estão críticas em relação ao estoque. O tipo B+ é o único que apresenta estoque adequado, seguido do tipo AB+ e AB- que estão em estados mínimo e O+, A+, B-, O- e A- classificados como estado crítico, quase escassos.

O sangue pode ser doado também na capital do Maranhão, a sede fica localizada na Rua Cinco de Janeiro, s/n, no bairro Jórdoa, em São Luís.

(Foto: Divulgação/Redes Sociais)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias