Veja recomendações para vacinação de crianças contra a Covid-19, em São Luís
Crianças com comorbidade e com alguma deficiência física e neurodiversos (TDHA, TEA e deficiência intelectual) receberão primeira etapa.
A prefeitura de São Luís informou nesta sexta-feira (14) a ordem e os critérios para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Crianças com comorbidade e com alguma deficiência física e neurodiversos (TDHA, TEA e deficiência intelectual) receberão logo essa primeira etapa.
A criança, para ser imunizada, deve estar acompanhada dos pais ou responsável e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG, laudo médico, receita ou exames que comprovem a comorbidade, cartão de acompanhamento para comodidade ou deficiência.
Ainda é recomendado que crianças que apresentem sintomas gripais, ou que tenham sido infectadas pela Covid-19, devem ser vacinadas apenas após quatro semanas após o fim dos sintomas.
A vacinação vai ocorrer no horário das 8h às 18h, no Centro de Vacinação do Sebrae, no Centro de Vacinação da UFMA, IFMA do Maracanã, Drive Thru do Shopping da Ilha e Drive Thru do Uniceuma no Renascença.
Veja as comorbidades e deficiências listadas como prioridades: