COVID-19

Crianças de 11 anos sem comorbidades podem se vacinar a partir desta quarta (19) em São Luís

A ampliação da vacinação se deve à chegada de mais um lote da vacina Pfizer.

Ampliação da imunização segue cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI). (Foto: Divulgação)

A prefeitura de São Luís anunciou a ampliação da vacinação de crianças contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (19) as crianças de 11 anos sem comorbidades ou deficiências receberão a primeira dose do imunizante, que também será aplicado na quinta-feira (20).

Segundo o prefeito Eduardo Braide, a ampliação se deve ao recebimento de mais um lote da vacina Pfizer. “Agora vamos vacinar o público infantil em geral, começando pelas crianças de 11 anos. E assim que mais doses forem chegando vamos anunciando novos públicos, assim como fizemos durante toda a campanha de imunização da população adulta”.

A partir de quarta-feira (19), podem se vacinar as crianças de 11 anos nascidas de janeiro a junho. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças com sintomas gripais ou que testaram positivo para Covid só poderão se vacinar após quatro semanas. Para receber a 1ª dose da vacina, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou outro responsável, levar certidão de nascimento ou RG.

Vacina segura

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que todos os especialistas médicos destacam a segurança do imunizante e que o benefício da dose pediátrica é maior que qualquer efeito colateral e, por isso, os pais devem levar os filhos para tomar a primeira dose.

O esquema vacinal para crianças de 5 a 11 anos tem o intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos.

Confira onde vacinar seu filho

A vacinação contra a Covid-19 de crianças em São Luís acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, nos seis pontos de atendimento disponibilizados pela Semus.

  • Centro Municipal de Vacinação (CMV) Multicenter Sebrae, localizado no Cohafuma;
  • CMV Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga;
  • CMV da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na Cidade Operária;
  • CMV Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), no Maracanã – Zona Rural;
  • Drive-thru do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo;
  • Drive-thru da Universidade Ceuma, no Renascença.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias