APELO

80% dos internados por Covid-19 no MA são de não-vacinados

Dados apontam que há mais de 1 milhão de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina.

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (12), o Governo do maranhão informou que 80% dos paciente internados por Covid-19 são de pessoas que não tomaram vacina, e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fez um apelo através de um vídeo nas redes sociais do Governo pedindo para que as pessoas se vacinem.

“Eu faço um apelo a todo mundo que não se vacinou, ou se vacinou pela metade: se você tomou a primeira dose, não tomou a segunda, vá tomar a segunda. Tomou a segunda e não tomou a terceira? Vá tomar a dose de reforço. Não tomou ainda? A gente tem vacina para você”, disse.

O secretário ainda fez um referência a Bolsonaro ao dizer que tomar vacina pode transformar a Covid-19 em uma ‘gripezinha’. “Você que consegue tomar as duas does, ou as três doses da vacina, e que possa eventualmente adoecer de Covid-19, você consegue sim transformar a Covid em uma ‘gripezinha’, afirmou.

Dados do último boletim epidemiológico divulgado pelo governo, mostraram que há 170 pessoas internadas em leitos de UTI ou em enfermarias na rede pública estadual de saúde no Maranhão, e outros dados apontam que há mais de 1 milhão de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina, o que já garantiria uma imunização mais eficiente contra a doença.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias