Saúde

Dia D de multivacinação acontece neste sábado em Imperatriz

O horário de atendimento será das 8h às 17h

Divulgação/Prefeitura de Imperatriz

Acontece neste sábado (23), em Imperatriz, o Dia D de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação, proposta pela Prefeitura de Imperatriz, tem o objetivo de atualizar as vacinas desse público, melhorar a cobertura vacinal e assim diminuir a incidência de doenças imunopreviníveis.

De acordo com o secretário de Saúde, Alcemir Costa, a campanha segue até o dia 29 de outubro. Para a multivacinação, estão disponíveis vacinas que combatem 18 tipos de doenças, entre elas: poliomielite, febre amarela, sarampo, rubéola e caxumba. Os agentes imunizantes compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, portanto ao observar as cadernetas e identificar vacina em atraso, os pais devem procurar uma unidade de saúde durante todo o ano para o filho receber a dose.

O horário de atendimento será das 8h às 17h, porém as senhas serão entregues até quatro horas da tarde.

Vacinas disponíveis para campanha:

Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus Humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*), vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias