após mordida de animal

Criança de dois anos que contraiu vírus da raiva está em estado grave

É o primeiro caso registrado no Maranhão nos últimos oito anos.

Criança de dois anos está internada em estado grave, em hospital de São Luís. (Foto: Reprodução).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que é grave o estado de saúde da criança de dois anos que contraiu o vírus da raiva após ser mordida por um animal silvestre, no povoado Santa Rita, no município de Chapadinha. O paciente está internado no Hospital Universitário, em São Luís.

Veja também: Caso de raiva humana é confirmado em Chapadinha

O caso foi confirmado no dia 6 de outubro, pelo Instituto Pasteur, mas já havia sido comunicado desde o dia 22 de setembro. É o primeiro caso registrado no Maranhão nos últimos oito anos.

Zulmira Batista, chefe do Departamento de Zoonoses da SES, informou que desde o registro do caso, a Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças do Estado do Maranhão, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e do Departamento de Zoonoses vem tomando todas as medidas cabíveis.

A vacinação contra a raiva em todas as pessoas do povoado onde a criança mora está sendo realizada desde a última semana. Agentes comunitários de saúde receberam treinamento sobre o diagnóstico da doença e protocolos de atendimento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias