Imperatriz inicia aplicação de dose de reforço de vacina contra covid-19
A imunização tem como público-alvo idosos e imunossuprimidos, segundo a recomendação do Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Imperatriz iniciou nesta segunda-feira (27) o cronograma da 3ª dose da vacina contra a covid-19. A imunização tem como público-alvo idosos e imunossuprimidos, segundo a recomendação do Ministério da Saúde.
“Essa terceira dose é uma recomendação do Ministério da Saúde e aqui em Imperatriz estamos seguindo. Ela chega para alavancar a porcentagem de eficácia da imunização na população considerada mais venerável à reinfecção e ao desenvolvimento de sintomas graves.Os pontos de vacinação são divulgados diariamente para que a população acompanhe, através das redes sociais da Prefeitura.”, ressalta o secretário de Saúde, Alcemir Costa
Coordenadora da Vacinação em Imperatriz, Giselly Vieira, explica sobre a terceira dose contra a Covid-19. “Temos a meta de alcançar a faixa etária de 60 anos ou mais no caso dos idosos que já tenham recebido a dose há cinco meses de qualquer um dos imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Assim como 30 anos para imunossuprimidos que já estejam com 28 dias, após o recebimento da segunda dose”, ressalta.
Procura ainda tem sido baixa na cidade, é o que esclarece a coordenadora. “Muitos ainda não entenderam a necessidade da dose de reforço, por isso estamos informando que o Município iniciou esta nova fase e assim como a primeira e a segunda, a terceira dose é importante”, pontua.