Maranhão recebe mais 63.180 mil doses da vacina Pfizer
O imunizante será destinado a pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente e trabalhadores de saúde.
O Maranhão recebeu nessa sexta-feira (25), um novo lote com 63.180 doses da vacina Pfizer para reforçar vacinação contra a Covid-19. O imunizante será destinado a pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente e trabalhadores de saúde.
Os imunizantes Pfizer continuarão sendo distribuídos para as cidades da Grande Ilha (São Luís, Raposa e São José de Ribamar), Chapadinha, Rosário, Timon, Caxias, Balsas, Itapecuru, Codó, Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Zé Doca, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Bacabal e Viana, cidades sedes das Unidades Regionais de Saúde, que possuem as condições necessárias ao armazenamento.
Na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, as vacinas Pfizer são guardadas em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada e podem chegar à temperatura de –86°.
Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.927.450 doses recebidas, sendo 1.304.540 doses da CoronaVac, 2.273.100 doses da AstraZeneca, 307.710 doses da Pfizer e 42.100 doses da Janssen.
Vacinas Janssen começam a ser distribuídas em São Luís
Começaram a ser distribuídas nessa sexta-feira (25), as doses da vacina Janssen contra a covid-19. Primeiramente devem receber o imunizante as cidades da Grande Ilha: São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.
A vacina Janssen possui dose única e, por orientação do Ministério da Saúde, as doses são destinadas a 4,7% das pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.