VACINAÇÃO PARADA

Imperatriz suspende vacinação contra Covid-19 por idade

O secretário de saúde do Estado, Carlos Lula anunciou, na segunda-feira (14), a preparação de uma edição do Arraial da Vacinação na Região Tocantina, porém sem previsão de inicio.

A imunização dos profissionais de comunicação também está suspensa por falta de doses. (Foto: reprodução)

A campanha de vacinação contra a Covid19 por idade em Imperatriz, munícipio a 633 KM de São Luís, está suspensa por faltas de doses e foi interrompida no grupo de 54 anos. Na última segunda-feira (14), a Regional de Saúde recebeu nova remessa de vacinas com 15.660 doses para os 16 munícipios da região porém as doses destinadas para Imperatriz são para a continuidade da aplicação da primeira doses profissionais da educação, pessoas com comorbidades, gestantes e pessoas com deficiência.

O cadastro para pessoas a partir de 50 anos foi aberto pela prefeitura, porém a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses para a retomada da vacinação por idade. O secretário de saúde do Estado, Carlos Lula anunciou, na segunda-feira (14), a preparação de uma edição do Arraial da Vacinação na Região Tocantina, porém sem previsão de inicio.

Professores a partir de 34 anos podem fazer seu pré-cadastro através do site www.imperatriz.ma.gov.br/vacina e procurar a Escola Santa Maria nesta terça (15). Pessoas com deficiência e comorbidades podem comparecer a um dos quatro pontos de vacinação: Unidade Ceuma, Faculdade Fest, Escola Madalena de Canossa e Escola Maria Francisca P. da Silva.

A imunização dos profissionais de comunicação também está suspensa por falta de doses. Até o momento, Imperatriz já aplicou 83.810 doses de vacina, sendo 61.094 da primeira primeira dose e 22.716 com a segunda dose.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias