PELE SAUDÁVEL

5 passos para prevenir cravos e espinhas

Para te ajudar na prevenção das espinhas e cravos, criamos uma lista com os principais cuidados.

Foto: Reprodução

A pele é algo que a maioria das pessoas gostam de cuidar, principalmente nessa “febre” de skincare. Normalmente esse cuidado é para melhorar o rosto ou só para mantê-lo saudável, para prevenir os tão temidos cravos e espinhas. Essas pequenas, infecções cutâneas ocorrem por conta de um entupimento de poros, as vezes ocasionadas por não realizar a limpeza correta da pele.

Desta forma no dia a dia é importante oferecer alguns cuidados especiais com pele, para que ela não tenha manchas ocasionadas por espinhas e não fique cheia de cravos. Manter essa rotina é fundamental para ter uma pele mais saudável.

Para te ajudar na prevenção das espinhas e cravos, criamos uma lista com os principais cuidados que você deve ter com a sua pele para evitar os transtornos que a acne pode provocar.

1. Faça limpeza de pele com um profissional

A limpeza de pele pode ser ótima opção para quem deseja não apenas tratar os cravos e espinhas, mas também evitar que eles reapareçam. Entretanto, a frequência, vai depender do tipo de pele que você tem.

As pessoas quem tem uma pele oleosa, mas não tem muitos problemas com espinhas, pode realizar o tratamento a cada 3 meses. Já para quem tem pústulas, o ideal é que a limpeza seja feita uma vez por mês.

2. Crie o hábito de limpar a pele

Ter o hábito de limpar a pele é algo que a pessoa que sofre com cravos e espinhas precisa ter. Aqui não estamos falando apenas de lavar o rosto com água, mas sim de utilizar produtos específicos para essa limpeza de pele.

É necessário fazer a limpeza do rosto 2 vezes ao dia e que uma delas seja feita antes de dormir para não passar as horas de sono com impurezas, como poeira e fuligem, que se misturadas ao sebo natural do rosto.

3. Aplique tônicos

Tonificar a pele do rosto é um dos principais passos para fazer a limpeza completa da região. A tonificação vai ajuda na remover as impurezas que a água e o sabonete não conseguem retirar. Além disso, os tônicos também ajudam a regular o pH que passa por variações ao longo do dia por conta da poluição, da maquiagem e de outras substâncias.

4. Use loção adstringente

Muitas pessoas acabam confundindo o tônico com a loção adstringente e isso é bem normal, já que os dois produtos fazem parte da limpeza da pele. Mas qual escolher? Isso vai depender do seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa, por exemplo, é aconselhado utilizar o adstringente, pois ele contém substâncias que ajudam a controlar o excesso de oleosidade e a produção de sebo que se forma na pele o que, consequentemente, vai provoca espinhas.

5. Passe protetor solar

Muitas pessoas que têm a pele oleosa, acabam cometendo o erro de não passar o uso do protetor solar achando que isso vai tampar os poros e aumentar a quantidade de espinhas. Mas, existe um tipo de acne conhecido como acne solar, que é muito comum entre as pessoas. Os raios solares vão aumentar a produção de sebo, o que, por sua vez, aumenta a quantidade de espinhas em diversas partes do corpo. Durante o verão, a situação tende a piorar e a melhor forma de evitar isso é através do uso do protetor solar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias