COVID-19

Em São Luís, paciente que fez tratamento da Covid-19 com capacete Elmo recebe alta

Nesse período que ficou internado na UTI, foi utilizado em seu tratamento uma máscara concentradora a 15 litros por minuto para minimizar a dificuldade de respirar.

Foto: Reprodução

Depois de 25 dias de internado, o paciente Roniston Carvalho, de 44 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (29), do Hospital Dr. Genésio Rego, que fica localizado em São Luís, após se recuperar da Covid-19. Dentre os pacientes do hospital, ele foi o primeiro a utilizar o capacete Elmo durante o seu tratamento contra a doença.

Com muita emoção, ele deixou o hospital com os aplausos de funcionários da unidade hospitalar e teve a oportunidade de reencontrar sua família. Recuperado da doença, ele agradeceu aos profissionais da saúde que o ajudaram durante o período de tratamento e à família.

Ronilson foi internado no dia 03 de abril, depois de ser diagnosticado com a Covid-19. Dos 25 dias internado, 16 foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido as consequências da doença.

Nesse período que ficou internado na UTI, foi utilizado em seu tratamento uma máscara concentradora a 15 litros por minuto para minimizar a dificuldade de respirar. Após dois dias de internação, ele apresentou melhora no quadro clínico pulmonar e os médicos resolveram inserir o capacete Elmo no Tratamento.

O capacete Elmo tem o objetivo de oferecer uma pressão positiva contínua nas vias aéreas ao mesmo tempo que eleva o nível de oxigênio do paciente. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para poder utilizar o Elmo, é necessário apresentar insuficiência respiratória hipoxêmica, ou seja, quando os espaços aéreos no pulmão começam a entrar em colapso, apresentando falta de ar ou dificuldade para respirar e ciclo respiratório acelerado. Em casos mais graves, o dispositivo não é recomendado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias