Maranhão deve receber mais de 72 leitos hospitalares direcionados para a Covid-19
Na coletiva realizada hoje (03), o governador Flávio Dino também falou as novas medidas restritivas
Os casos de covid-19 tem subindo muito nas últimas semas no Maranhão, com isso o número de pessoas nos leitos clínicos e de UTI tem subido mais que o esperado. O governador Flávio Dino em coletiva realizada hoje (03) sobre o coranavírus, destacou sobre sua preocupação sobre o aumentos dos casos e o processo de expansão dos leitos nos hospitais da capital e em outros municípios, para garantir assistência hospitalar.
Segundo o governador Flávio Dino, o hospital HCI (Hospital de Clínicas Integradas) localizado na capital São Luís, terá 72 leitos disponíveis nos próximos dias, também os hospitais Carlos Macieira com 48 e o Genésio Rego com 8 leitos de UTI. Também foi enfatizado as parcerias com outros municípios que ofereceram espaços físicos, com intuito de remanejar alguns pacientes com covid-19, em Bacabal será disponibilizado uma UPA com 30 leitos, Caxias com 20 leitos e 11 UTI’s. Em Imperatriz que também estava sofrendo com o aumento de pessoas infectas, será disponibilizado 60 leitos em hospitais de campanha, além de 8 leitos de UTI no Hospital Macrorregional.
Coronavírus no Maranhão
O Maranhão durante esta terça-feira (2), registrou mais 821 novos casos e 21 novos óbitos pela Covid-19. Neste instante, o estado voltou a marcar números só vistos em julho de 2020. Ao todo, já são 220.453 casos e 5.095 mortes pela doença.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), os casos ativos chegaram a 10.094. Desses casos, 8.993 estão em isolamento social, 657 internados em enfermarias e 444 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os casos ativos mostram o número de pessoas que estão atualmente em tratamento contra a Covid-19.