Centro de atendimento exclusivo para pacientes com coronavírus é inaugurado em Rosário
O centro está localizado no prédio da Unidade Mista de Saúde de Rosário, no centro da cidade, e funcionará 24h por dia
CNesta terça-feira (02), foi inaugurado o Centro de Atendimento e Combate à Covid-19, no município de Rosário, a 76 km de São Luís. O local servirá como atendimento ambulatorial para os pacientes com sintomas gripais.
Leia também: Maranhão deve receber mais de 72 leitos hospitalares direcionados para a Covid-19
O centro está localizado no prédio da Unidade Mista de Saúde de Rosário, no centro da cidade, e funcionará 24h por dia.
“Devido ao aumento do número de casos de pessoas acometidas pela Covid-19, priorizamos a instalação desse Centro de Atendimento afim de evitar a infecção cruzada entre profissionais que não estejam no atendimento direto do setor da Covid-19, e também para com os pacientes que buscam atendimento no hospital que não apresentam sintoma gripal. Além disso, veio a necessidade de realizar as triagens de acordo com a sintomatologia do paciente, para que se necessário sejam realizados os exames e evite um resultado falso-negativo”, destacou a diretora da Unidade Mista de Saúde, Déborah Mendes Calvet.
O Centro de Atendimento e Combate a Covid-19 de Rosário possui com uma recepção, consultório médico, sala de coleta, sala de observação e farmácia, com estrutura adaptada às necessidades de enfrentamento ao novo coronavírus.
De acordo com o secretário municipal de saúde de Rosário, Willame Anceles, a prefeitura vai disponibilizar, em breve, um serviço de atendimento domiciliar àqueles pacientes com Covid-19. “Teremos em breve, um número de telefone para que as pessoas liguem, e caso seja necessário, iremos deslocar uma equipe para prestar atendimento domiciliar a esse cidadão”, disse o secretário.
Na solenidade foram entregues também uma Van, para o deslocamento de pacientes diagnosticados com Covid-19, e coletes de identificação às equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária de Rosário, para serem utilizados como uniforme durante as ações de fiscalização sanitária.
Coronavírus no Maranhão
Na manhã desta quarta-feira (3), o Governador do Maranhão, Flávio Dino divulgou as novas medidas restritivas para o estado, com o objetivo de evitar o crescimento de casos do novo coronavírus no Maranhão.
De acordo com o governador, as restrições vão ter início no dia 5 de março e se estende até o dia 14 de março, as medidas estão divididas em diversos setores, sendo comercial, educação, vacinação e serviço público.