VACINAÇÃO

Vacinação dos idosos em Timon deve começar na quarta-feira (10)

O secretário afirmou que com as novas doses que devem chegar hoje, a vacinação dos idosos no município devem ter início na quarta-feira (10)

Jeferson Veras, secretário de saúde de Timon. Imagem: reprodução

De acordo com Jefferson Araújo Veras, secretario de Saúde de Timon, a vacinação de idosos no município de Timon, cerca de 435 km de distância de São Luís, terá início na quarta-feira (10).

O secretário afirmou que no momento a vacinação dos profissionais de saúde e dos pacientes oncológicos, que estão em tratamento de radioterapia e  quimioterapia, ainda está em andamento e que nesta terça-feira (9), novas doses devem chegar ao município.

Estamos nesse momento finalizando a vacinação dos profissionais de saúde do nosso município e continuamos a vacinação dos pacientes oncológicos em radio e quimioterapia.

Jefferson Araújo Veras, secretario de Saúde de Timon

Com a chegada da nova demanda, os idosos acima de 90 anos devem começar a ser vacinados na quarta ou quinta-feira, dias 10 e 11 de fevereiro, dando prosseguimento a nova etapa de vacinação na cidade.

Ainda de acordo com Jefferson Araújo Veras, a cidade possui cerca de 1.100 idosos com idade acima de 90 anos. De acordo com o progresso divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Timon recebeu um total de 3.758 doses até agora e aplicou 2.238, o que corresponde a 59,55% de vacinas aplicadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias