Prefeitura de São Luís inicia vacinação contra Covid
A técnica de enfermagem Domingas Ramos Alves, de 49 anos, foi a primeira pessoa vacinada pela prefeitura de São Luís
Na manhã desta terça-feira (19), a prefeitura de São Luís, através do prefeito Eduardo Braide, iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. O ato foi realizado no pátio externo do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).
A primeira pessoa vacinada foi a técnica de enfermagem Domingas Ramos Alves, de 49 anos. Ela foi vacinada pela também técnica de enfermagem Conceição de Maria Lira Santos. O ato ocorreu como uma forma de homenagear todos os profissionais de saúde que atuaram e atuam na linha de frente desde o início da pandemia.
O prefeito Eduardo Braide (PODEMOS) também esteve presente no ato e informou que essa primeira fase de vacinação em São Luís, pretende vacinar mais de 13 mil profissionais de saúde e idosos internados em instituições de longa permanência.
De acordo com Braide, seguindo o calendário nacional, a partir de fevereiro mais doses podem começar a chegar no Brasil e de acordo com o repasse feito pelo governo federal, as seguintes fases da programação de vacinação em São Luís irão ocorrer.
Confira o vídeo abaixo:
Ainda na manhã desta terça-feira (19), o governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou em suas redes sociais digitais o repasse das vacinas, luvas, seringas e agulhas para a prefeitura de São Luís iniciar a sua imunização. Confira:
Além das vacinas, entregamos nesta manhã luvas, seringas e agulhas à prefeitura de São Luís. pic.twitter.com/rvdxEH06NG
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 19, 2021
As vacinas foram entregues aos governadores e secretários de saúde na manhã da última segunda-feira (18), em Guarulhos (SP), no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde. Os governos estaduais são responsáveis pela logística e repasse das doses de vacina entre os municípios.
Veja mais:
Vacina chega hoje, veja quantas doses o Maranhão recebeu
Cinco pessoas receberam as primeiras doses de vacinação nesta segunda
77,53% dos leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados em São Luís