Paciente de Manaus morre em São Luís
A vítima da covid-19 foi um homem de 36 anos, que chegou na última sexta-feira (15)
Um dos 39 pacientes que vieram de Manaus para São Luís, para receber tratamento da covid-19, morreu na madrugada de ontem, quinta-feira (21), no Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA). A vítima da covid-19 foi um homem de 36 anos, que chegou na última sexta-feira (15). Ele apresentou um quadro mais grave da doença e faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Outros 11 pacientes receberam alta do Hospital Universitário e aguardam em uma ala de leitos clínicos a volta para casa.
Os pacientes começaram a chegar na capital maranhense na última sexta-feira (15). A transferência foi devido a falta de vagas nos hospitais de Manaus por conta do alto número de internações causadas pela covid-19, além disso, a cidade enfrenta a falta de oxigênio e insumos para o tratamento dos pacientes.
Ainda não há resposta sobre a data de volta dos pacientes para Manaus.
O HU-UFMA se pronunciou através de nota! Confira.
O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) informa que dos 39 pacientes vindos de Manaus desde a última sexta-feira, 15, um passou a apresentar estado de saúde mais grave, na noite de ontem, 20. Trata-se de um homem de 36 anos, que precisou ser entubado e ligado ao respirador na noite desta quarta-feira, 20. No entanto, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo após procedimento de reanimação, não resistiu e morreu no início da madrugada de hoje (21). A equipe psicossocial do hospital realiza acolhimento aos familiares. O HU-UFMA e a Rede Ebserh se solidarizam pela perda. Até o momento 11 pacientes receberam alta da ala covid, com necessidade de continuação de atendimento na enfermaria clínica do hospital, sendo que dois desses pacientes já possuem condições de alta hospitalar.