Dino anuncia novo grupo que será vacinado contra Covid no Maranhão
Além do novo grupo que será incluso na vacinação, o governador também anunciou novas medidas que serão adotadas contra o Covid-19
O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou no último domingo (24) que a vacinação no Maranhão priorizará pacientes que estejam em tratamento com radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, e que serão destinados novos leitos exclusivos para o combate ao coronavírus.
“Além dos profissionais da saúde, estamos orientando que haja disponibilização também para pacientes em tratamento de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise. Esses são pacientes que podem ter um quadro mais grave de Covid e estão submetidos compulsoriamente a uma rotina hospitalar. Essa é uma nova diretriz que passa a integrar o Plano Estadual de Vacinação do Maranhão”, disse Flávio Dino.
Vacinas que chegarão hoje ao Maranhão poderão ser destinadas a profissionais de saúde e também para pacientes que estejam em tratamento com radioterapia, quimioterapia e hemodiálise. Levamos em conta a situação desses pacientes e o fato de estarem expostos em rotinas hospitalares
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 24, 2021
O governador também se reuniu com o secretário de saúde do estado, Carlos Lula, para traçar novas medidas no enfrentamento da pandemia após a percepção de aumento significativo no número de casos de Covid-19 nos últimos dias.
“Fizemos uma reunião de análise da evolução da pandemia do coronavírus e lamentavelmente constatamos que há nos últimos dias uma tendência de crescimento nos casos com internação hospitalar”, pontuou o governador.
Segundo Dino, haverá a ampliação da rede estadual de saúde para casos de coronavírus com a criação de leitos exclusivos que serão destinados para pacientes com Covid-19. Ele também afirmou que serão intensificadas as obras que estão sendo realizadas ao longo dos últimos meses no Maranhão.
“Entregaremos a ampliação de leitos em Imperatriz, junto com a nova Policlínica de Açailândia e mais 50 leitos do Hospital Aquiles Lisboa, em São Luís”, reforçou Flávio Dino ao destacar o pedido que fez às prefeituras municipais para que também adotem medidas de ampliação na rede de atendimento à população.
Veja também: