Vacinação contra covid-19 no Maranhão pode iniciar em janeiro
Segundo o secretário de Estado da saúde, Carlos Lula, o Governo do Maranhão planeja iniciar a vacinação dos grupos de riscos até o final do mês de janeiro
Nesta terça-feira (22), durante entrevista a um programa de TV, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, falou a respeito das ações do Governo do Maranhão para garantir a vacina da Covid-19.
Na última semana, o ministro Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, autorizou o estado do Maranhão a importar vacinas contra covid-19 que tenham sido aprovadas pela Anvisa ou que tenham sido registradas e liberadas por uma das quatro autoridades sanitárias citadas na Lei Federal 13.979/2020.
Leia também:
Ainda na entrevista, o secretário afirmou que tem 50 milhões de reais reservados para compras de vacinas. Ele ainda ressaltou que na ação que o Maranhão ingressou no Supremo foi pedido que houvesse uma espécie de compensação da União, na verdade, a obrigação é da União.
Carlos Lula ainda destacou que caso o Governo Federal não apresente uma solução até 15 de janeiro, a SES comprá as primeiras doses de vacinas já aprovadas por agências de saúde internacionais. Ainda de acordo com Lula, o Governo do Maranhão planeja iniciar a vacinação dos grupos de riscos até o final do mês de janeiro.