Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19
Nicette Bruno também marcou gerações em o Sítio do Picapau Amarelo, uma adaptação dos livros de Monteiro Lobato, onde a triz interpretou a Dona Benta
Morreu na manhã deste domingo (20), por volta das 11h40, a atriz Nicette Bruno. Ela tinha 87 anos de idade e estava internada com covid-19 em estado grave desde o dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro.
A atriz nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. Era filha de atriz, Eleonor Bruno, e possuía influência de grande parte da família no meio artístico.
Aos apenas 4 anos de idade, já participava de programa infantil na Rádio Guanabara. Aos 11, iniciou entrou em escolas de teatro e aos 14 já estava contratada pela companhia da atriz Dulcina de Moraes.
Em 1945 estreou nos palcos durante a peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Em 1947 foi premiada com a medalha de ouro de melhor atriz, pela Associação Brasileira de Críticos Teatrais (ABCT), por sua atuação com a personagem Ordella, em A filha de Iório, de Gabriel D’Annunzio.
Nicette Bruno também marcou gerações em o Sítio do Picapau Amarelo, uma adaptação dos livros de Monteiro Lobato, onde a triz interpretou a Dona Benta durante a sua segunda versão na Rede Globo de Televisão, contou com a atriz e ficou no ar entre os anos de 2002 e 2007.