Covid-19

Testes gratuitos para pessoas com doenças crônicas

Desde a última terça-feira (03), o Viva da Beira Mar está realizando testagem rápida para pessoas com doenças crônicas

Reprodução

O Centro de Testagem (CT) da Beira Mar abriu na última terça-feira (03) o agendamento para a realização do teste rápido de detecção de Codid-19 para pessoas com doenças crônicas. Para participar, basta agendar pelo aplicativo do Procon MA, no site do Procon ou  pelo Disque Saúde nº 3190-9091.

Podem solicitar a testagem aquelas pessoas que possuem doenças cardiovasculares, respiratórias, diversos tipos de câncer, entre outras doenças. É obrigatório apresentar um documento que comprove a doença crônica, como por exemplo, laudo médico, receituário, passe livre e declaração. Além destes, é preciso apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS.

Por dia, serão agendados até 100 atendimentos, entre as 08h e 16h, entre segundas e sextas-feiras, com exceção de feriados.

O Centro de Testagem fica localizado no anexo do Viva Beira Mar, foi inaugurado pela Secretaria de Estado da Saúde no dia 23 de março e é administrado pela EMSERH. Antes o local era exclusivo para profissionais da saúde e da segurança. Desde a inauguração até outubro, foram realizados 27.757 testes no local.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias