ENSINO

Escola particular suspende aulas presenciais após caso positivo de Covid-19

A medida foi tomada após uma colaboradora da instituição ser diagnosticada com o novo coronavírus

Foto: reprodução

No domingo (9), o Colégio Dom Bosco enviou um comunicado a pais e alunos de que as aulas presenciais do Ensino Médio e Ensino Fundamental seriam suspensas. A medida foi tomada após uma colaboradora da instituição ser diagnosticada com o novo coronavírus.

As aulas no Dom Bosco haviam retornado na semana passada, dia 3 de agosto, com alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio. Nesta segunda-feira (10) as aulas seguem de forma online.

Um novo cronograma de data para a volta presencial será definido. O colégio informou também que as aulas da Educação Infantil e os primeiros anos do Ensino Fundamental seguem de forma presencial.

Por meio de uma nota emitida pela escola, as medidas foram tomadas seguindo protocolos de saúde juntamente com a consultoria especializada de Médica Infectologista.

Leia a nota completa do Colégio Dom Bosco:

“Vimos informar que uma colaboradora do Ensino Médio foi testada positivo para a COVID-19. A aplicação do Protocolo de Saúde do Grupo Dom Bosco, documento alinhado com os Protocolos da Organização Mundial de Saúde, Protocolo Estadual de Saúde e com a consultoria especializada de Médica Infectologista estabeleceu a suspensão das aulas presenciais do Ensino Médio e do Ensino Fundamental Anos Finaisa contar do dia 10 de agosto, segunda-feira.

Enviaremos, posteriormente, o novo cronograma de retorno presencial desses dois segmentos. Reforçamos nosso compromisso principal de transparência, visando garantir a saúde e a integridade dos alunos e colaboradores e informamos que todas as medidas de segurança foram tomadas para bloquear o foco de contágio. As pessoas que tiveram contato próximo serão testadas e também permanecerão afastadas por 14 dias.

Informamos, finalmente, que as aulas remotas de todos os segmentos continuarão normalmente e que o cronograma de retorno presencial da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais permanece como divulgado anteriormente.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenadora do segmento e/ou ligue para nossos canais de atendimento. Continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Outras escolas

O Colégio Batista iria retornar com as aulas do 3º ano do Ensino Médio no último dia 3, mas acabou adiando as aulas para esta segunda-feira (10). Segundo a direção da escola, a instituição ficou sabendo no domingo (2), que um professor havia realizado um teste rápido para Covid-19 no mês de maio, onde deu positivo. Por motivos de segurança, a escola resolveu adiar as aulas para realizar um teste sorológico. O resultado foi que professor já havia criado anticorpos. A escola informou também que as aulas estão funcionando com a capacidade de somente 50% dos alunos por turma.

A Escola Crescimento informou que as aulas presenciais seguem normais, e que até o momento não há motivos para suspensão. A instituição adotou uma medida onde os alunos podem optar em acompanhar as aulas de forma presencial ou online.

O Colégio Literato retornou de forma híbrida, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio passam uma semana com aulas presenciais e outra semana com aulas online, onde também podem optar por assistirem aulas totalmente online. Para a Educação Infantil a escola dividiu cada turma em dois grupos, intercalando os dias de aula para cada grupo, podendo também ser acompanhada inteiramente online, se preferir.

O Colégio Educallis informou que ainda não retornou com as aulas presenciais e ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o retorno, mas que planeja voltar no dia 17 deste mês de forma gradual, começando com o 3º ano do Ensino Médio.

A escola Maple Bear São Luís voltou com a aulas presenciais na segunda-feira passada, dia 3. Os alunos da Educação Infantil tem aulas todos os dias com horário reduzido e o Ensino Fundamental está com aulas de forma híbrida, uma semana com aula presencial e outra semana com aula online.

O que diz o Sinepe-MA?

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Maranhão (Sinepe-MA), informou que foi emitido um protocolo sanitário relacionado a volta às aulas e encaminhado a todas as escolas afiliadas, mas mediante ao decreto feito pelo Governo do Estado de que as aulas poderiam retornar no dia 3 de agosto, as escolas têm a total liberdade e autonomia de tomar decisões relacionadas as aulas e funcionamento dos estabelecimentos de ensino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias