AULAS PRESENCIAIS

Termômetros começam a ser distribuídos em escolas do Maranhão

Além dos equipamentos, máscaras e álcool em gel também serão entregues aos alunos e Corpo Administrativo das escolas

Divulgação

Como parte das medidas sanitárias adotadas para garantir a retomada segura à sala de aula, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou a entrega de 770 termômetros digitais infravermelhos em diversas regiões do Maranhão. No total, 1.500 aparelhos já foram adquiridos para serem usados nas escolas.

De acordo com a portaria que regulamenta as diretrizes para a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino, a previsão é de que as escolas públicas reabram as portas para professores e equipes pedagógicas a partir do dia 31 de julho. Já estudantes que cursam a 3ª série do Ensino Médio devem regressar no dia 10 de agosto. 

Na primeira rota de entregas, receberão os equipamentos as Unidades Regionais de Educação (UREs) dos municípios de Viana, Pinheiro, Santa Inês, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra e Barra do Corda. 

Já a segunda leva será entregue nas UREs de Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Codó, Caxias, Timon, Pedreiras e Bacabal. 

Os termômetros digitais vêm sendo utilizados em vários países do mundo desde o início da pandemia de Covid-19. Adotados em aeroportos e em locais de maior aglomeração, como shopping centers, são equipamentos essenciais no combate ao novo coronavírus. 

Com ele, é possível rastrear possíveis casos de infecção, já que a febre é um dos sintomas mais frequentes da Covid-19. Caso algum aluno ou professor apresente quadro febril, será recomendado que retorne para casa imediatamente, a fim de evitar a proliferação do vírus nas unidades de ensino. 

Em São Luís, serão disponibilizados 129 termômetros para monitoramento da temperatura de docentes e discentes nas escolas.  

Máscaras e álcool gel

Além dos termômetros digitais, também serão entregues 646.174 máscaras de tecido para alunos e corpo administrativo das escolas e 1.157 vasilhames de álcool gel 500 ml.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias