SUPERAÇÃO

Paciente de 106 anos recebe alta e se torna a pessoa mais idosa a superar Covid-19 no Maranhão

Andar e tomar café foram os primeiros desejos da idosa de 106 anos após ter alta

Divulgação: SES/MA

Andar e tomar café. Esses foram os primeiros desejos de Luiza Ferreira Alves, que aos 106 anos de idade, se tornou a pessoa mais idosa curada do novo coronavírus no Maranhão.

Até o mês de junho, esse título era de dona Raimunda Ildefôncia, que aos 104 anos, também celebrou a vitória de superar a doença, após 30 dias de internação.

Luiza Ferreira Alves é moradora do bairro Maiobão e foi hospitalizada com rebaixamento de nível de consciência, dores nas costas e cansaço. A notícia deixou os familiares em choque, já que por conta da idade e pelo diagnóstico de hipertensão, ela faz parte do grupo de risco da doença.

Após ter alta da UPA de Paço do Lumiar, dona Luiza renasceu. Já em casa, a idosa foi recepcionada pelos vizinhos e familiares, com palmas e foguetes. 

Para os maranhenses, a cura de Luiza Ferreira Alves e outros tantos idosos que superaram a doença traz esperança. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 1.125 pessoas se recuperaram do novo coronavírus nas últimas 24 horas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias