SAÚDE

Jair Bolsonaro afirma que testou positivo para covid-19

A informação foi dada a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do mandatário

No fim de junho, o Ministério da Saúde suspendeu temporariamente o contrato de compra da vacina indiana, por orientação da Controladoria-Geral da União (CGU). (Foto: Sergio Lima / AFP)

Nesta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que testou positivo para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do mandatário. De acordo com o presidente, ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado no fim desta manhã.

Leia também: Bolsonaro tem sintomas de covid-19 e faz novo exame para detectar doença

Segundo Bolsonaro, seu primeiro sintoma foi a indisposição que sentiu no domingo (5). Na segunda (6) seu estado de saúde se agravou com uma febre de 38 graus. Ao ir ao médico da presidência, foi apontado a contaminação por covid-19. O chefe do Executivo também disse que chegou a realizar uma ressonância magnética dos pulmões no hospital das Forças Armadas, mas que não foram detectados problemas.

De acordo com o presidente, sua equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. No entanto, vale lembrar que o remédio não tem eficácia comprovada.

A Secretaria Especial de Comunicação Social, em nota, disse que o estado de saúde do presidente é “bom”.

“O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, disse o comunicado.

Encontros

No sábado (4), o presidente, seu filho Eduardo Bolsonaro e alguns ministros participaram de um almoço promovido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil em comemoração à independência norte-americana. Por conta da confirmação da covid-19 no presidente, o embaixador Todd Chapman fez teste para detecção da doença, que deu negativo.

Além disso, Jair Bolsonaro provocou aglomerações nos últimos quatro meses ao ir visitar o comércio de rua em Brasília e em visitas a cidades do entorno do Distrito Federal. O presidente também participou de várias manifestações a favor do governo sem máscara e ao lado de apoiadores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias