SAÚDE

4 benefícios do chá de manjericão

Além de ser um saboroso tempero, a especiaria também possui excelentes propriedades medicinais

Foto: ISTOCK

Muito conhecido por ser um bom tempero na hora de preparar a comida, o manjericão é também uma planta medicinal. Nativa da Índia e de outras áreas tropicais da Ásia, a especiaria é ingrediente de xaropes e expectorantes, além de ter funções desintoxicantes e antissépticas. Por conta disso, separamos para vocês 4 benefícios do chá de manjericão.

Lembrete: Os efeitos colaterais da erva incluem reações alérgicas e ele está contraindicado em altas doses durante a gravidez, em crianças com menos de 12 anos e em mulheres em fase de lactação.

Bom contra resfriados

Por possuir ação anti-inflamatória, o chá do manjericão proporciona uma melhora na respiração, prevenindo assim casos de gripes, resfriados e demais infecções que podem atingir o sistema respiratório. Além disso, o chá ainda ajuda na eliminação de muco nas vias respiratórias.

Como fazer: Pegue 1 litro de água e 10 folhas de manjericão. Esquente a água, quando começar a ferver, adicione as folhas e desligue o fogo. Abafe com uma tampa de panela por cerca de 10 minutos. Coe e tome, preferencialmente sem adoçar.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias