CORONAVÍRUS

Pesquisadores brasileiros investigam se sedentarismo intensifica sintomas da Covid-19

Resultados do estudo devem sair em dois meses

Foto: Divulgação

Uma pesquisa que está sendo realizada pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor) em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) tem investigado se existe relação entre o sedentarismo e a chance de hospitalização dos pacientes com a Covid-19.

Além desse ponto, a pesquisa também busca entender a relação entre a quantidade de atividade física ou exercícios praticados pelo doente antes de ser infectado e a intensidade dos sintomas. Os resultados devem sair em dois meses.

A pergunta central do estudo é a necessidade de internação. No entanto, eles também vão verificar o tempo de internação, a necessidade de utilização de respiradores e a intensidade dos sintomas.

O questionário está sendo realizado digitalmente e ficará disponível para respostas até atingir a amostragem de 1061 respondentes. Qualquer pessoa que tenha contraído o novo coronavírus pode respondê-lo clicando neste link

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias