NOTÍCIA BOA

Anvisa libera testes com mais um medicamento que pode ajudar no combate à Covid-19

O Remdesivir foi desenvolvido originalmente para o combate da ebola, mas apresentou resultados positivos no tratamento de outros tipos de coronavírus.

(Foto: Agência Brasil/Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou na última semana as testagens com o antiviral Remdesivir em pacientes com pneumonia grave devido à Covid-19.

O Remdesivir foi desenvolvido originalmente para o combate da ebola, mas apresentou resultados positivos no tratamento de outros tipos de coronavírus, responsáveis pelas doenças SARS e MERS.

Um estudo realizado pelo Instituto Nacional Americano de Saúde (NIH), que conduziu testes em 1.063 pacientes dos Estados Unidos, Ásia e Europa, mostrou que pessoas tratadas com o antiviral se recuperaram cerca de quatro dias antes daquelas que não receberam o medicamento. No início de junho, a Coreia do Sul e a Índia também começaram os testes com o remédio.

O estudo com o Remdesivir é considerado de fase 3, ou seja, envolve a observação de pacientes que estão sendo tratados com o medicamento. A ideia é de que 105 pessoas sejam divididas em dois grupos: o primeiro será tratado com o Remdesivir em combinação com outro medicamento chamado tocilizumabe, que atua no organismo como imunoregulador e é usado contra a artrite reumatoide. Já o segundo grupo receberá o remdesivir administrado com um placebo. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias