SAÚDE

Militar é nomeado como secretário de Atenção Especializada à Saúde

O novo secretário já trabalhou com Pazuello durante o período de intervenção federal em Roraima em 2018

Eduardo Pazuello, Ministro interino da Saúde (foto: José Dias/PR)

A reformulação da equipe no Ministério da Saúde continuou nesta quarta-feira (27/5) com a nomeação do coronel Luiz Otávio Franco Duarte como secretário de Atenção Especializada (SAES) à Saúde da pasta. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto.

Duarte já estava na equipe do ministério como assessor especial do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. O novo secretário já  trabalhou com Pazuello durante o período de intervenção federal em Roraima em 2018.

O cargo de secretário da SAES estava vago desde a exoneração do então secretário Francisco de Assis Figueiredo, que ocorreu em 13 de maio.

A secretária, criada em 31 de maio de 2019,  implementação da política de regulação assistencial do SUS, faz o controle da qualidade e avaliação dos serviços especializados disponibilizados pelo SUS à população.

Desde a saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, uma faixa de 20 militares foram nomeados para atuar na linha de frente da pasta. A maioria deles atua na Secretaria-Executiva, departamento responsável pelas licitações, contratos administrativos e decisões estratégicas de todas as outras secretarias. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias