Governo Federal reconhece estado de calamidade pública no Maranhão
O Maranhão foi o primeiro estado a decretar Lockdown por conta do grande número de casos
O Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, por conta da pandemia do Covid-19, reconheceu estado de calamidade no Maranhão.
No país, o Maranhão foi o primeiro estado a decretar Lockdown por conta do grande número de casos. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, já são 8.526 casos confirmados e 423 óbitos.
Leia também:
- Maranhão tem mais 382 casos confirmados de coronavírus
- Maranhão registra 1.806 pacientes curados do novo coronavírus
- UFMA e mais 45 universidades conduzem mais de 800 pesquisas sobre coronavírus
- Coronavírus já circulava no Brasil em fevereiro, estima pesquisa
Com a medida, os benefícios sociais são antecipados, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais, entre outras modalidades de apoio da União.
No mês de março, o Maranhão já havia decretado estado de calamidade, por conta dos caos de H1N1, novo coronavírus e por conta das fortes chuvas. Sem reconhecimento do Governo Federal.
Covid-19 no Maranhão
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), já foram realizados 17.035 exames laboratoriais para diagnosticar o Covid-19 no Maranhão. Ainda de acordo com a SES, 8526 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo 423 óbitos e 1806 pessoas recuperadas.
Centros de testagem em São Luís
A pessoa que apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.