Vacinação contra H1N1 tem localização de postos alterados após temporal
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por causa de problemas estruturais e de logística causados pelas fortes chuvas, dois locais foram modificados
Após o temporal que atingiu a Região Metropolitana de São Luís durante a terça-feira (31), alguns pontos de imunização foram alterados. Cerca de 8 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe H1N1 somente nesta segunda-feira (30).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por causa de problemas estruturais e de logística causados pelas fortes chuvas, dois locais foram modificados.
A Prefeitura de São Luís seguiu a campanha da seguinte forma:
- A UEB Anexo Ronald Carvalho, no Planalto Turu II, que estava realizando a vacinação de crianças e idosos, deu lugar ao Centro de Ensino João Paulo II, localizada na Avenida 5, Turu
- A UEB Neiva Moreira, no Bequimão, foi substituída pela UEB Mariana Pavão, que funciona na Avenida Contorno, Rio Anil.
Público-alvo
A vacina continua sendo ofertada ao público-alvo prioritário, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais de saúde, mas com estratégias diferentes.
O cronograma de vacinação será o seguinte:
- Dia 30/03: idosos e crianças cujo nome começa pela letra A
- Dia 31/03: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras A e B
- Dia 01/04: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras A e B
- Dia 02/04: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras C e D
- Dia 03/04: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras C e D
O cronograma com as demais letras será informado em breve, mas está garantido, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as doses para vacinação de todos.
O drive thru
Será para vacinação exclusivamente de idosos, ocorrerá na Avenida do Contorno do Complexo Castelinho, na área de provas do Detran. O atendimento será das 8h às 16h e o cronograma de vacinação será o mesmo das unidades de ensino, por isso, seguindo a inicial do nome.