Mais de 100 respiradores devem chegar hoje ao Maranhão
39 pacientes estão internados em UTI’s, 67 em enfermarias, 244 estão em isolamento domiciliar
Os leitos disponibilizados para pacientes infectados com o novo coronavírus em hospitais no Maranhão vão receber o reforço de mais 107 respiradores. Eles foram adquiridos na China e tem chegada prevista pra esta segunda-feira (13), no Maranhão.
Em entrevista para uma emissora local, o governador Flávio Dino informou sobre a chegada dos respiradores em São Paulo, que serão encaminhados para a capital maranhense e distribuídos entre os hospitais.
Leia também:
- Maranhão tem 65 pessoas recuperadas da Covid-19
- Veja quais são os 88 bairros atingidos pelo novo coronavírus em São Luís
- Maranhão registra 27 óbitos e 445 casos confirmados do novo coronavírus
Até o momento, o Maranhão possui 445 casos confirmados de Covid-19, 27 óbitos e 65 pacientes recuperados. As últimas informações foram divulgadas na noite de domingo (1), pela Secretaria de Estado de Saúde.
Ainda segundo as últimas informações divulgadas, 39 pacientes estão internados em UTI’s, 67 em enfermarias, 244 estão em isolamento domiciliar.
Durante a entrevista, o governador reforçou que o decreto de restrição de serviços essenciais estão em vigor em todo estado, pedindo ainda que a população se mantenha em distanciamento social, uma recomendação das autoridades sanitárias para evitar a proliferação do vírus.