CORONAVÍRUS

Mais 27 leitos de UTI serão disponibilizados nesta quarta em São Luís

De acordo com o governador, os leitos serão disponibilizados em hospitais particulares que foram incorporados à rede pública de saúde.

Reprodução

Mais 27 leitos de UTI para atender aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus serão disponibilizados em São Luís nesta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino durante entrevista a uma emissora de TV local.

Ainda de acordo com o governador, os leitos serão disponibilizados em hospitais particulares que foram incorporados à rede pública de saúde.

São Luís começou com 80 leitos de UTI e vamos chegar hoje a 132 leitos. Estamos contratando médicos e tomando todas as medidas necessárias para cuidar das famílias maranhenses”

disse o governador.

Leia também

O estado possui mais de 200 leitos e aumentará para 250 em breve. Outros 130 leitos serão entregues até a semana que vem na capital maranhense. Hoje, a rede estadual de saúde conta também com 350 leitos clínicos na Ilha disponíveis aos pacientes que precisam de internação.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na noite desta terça-feira (28), os leitos de UTI da rede pública exclusivos para tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, alcançaram ocupação máxima.

Ainda durante entrevista, Flávio Dino afirmou que trata-se de uma fake news a informação de que um decreto de lockdown seria realizado nesta quinta-feira.

Isso não é verdade, o decreto que está em vigor vai até terça-feira (5). E qualquer medida será anunciada com antecedência, de modo que não há razão para pânico, correria, nada disso. Será tudo avisado com antecedência para as pessoas se prepararem.

E acrescentou:

As medidas preventivas, no que se refere a Ilha de São Luís, serão reeditadas para valerem a partir da próxima semana. A tendência é que haja, de fato, maior rigor, portanto, diminuição de circulação de pessoas, para que possamos assegurar que haja uma redução na velocidade da contaminação

Dino acrescentou também que um terceiro hospital de campanha deverá ser instalado em uma outra região do estado. A localidade será escolhida de acordo com os números do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que será divulgado hoje.

As fiscalizações estão sendo ampliadas, com aplicação de multas aos estabelecimentos comerciais não-essenciais que estão descumprindo o decreto emitido pelo governador. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias