REDE PÚBLICA

Leitos de UTI exclusivos para pacientes da Covid-19 tem 100% de ocupação em São Luís

Já no interior do estado, foram disponibilizados 81 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus e 14 estão ocupados

Foto: Divulgação Julyane Galvão

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na noite desta terça-feira (28), os leitos de UTI da rede pública exclusivos para tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, alcançaram ocupação máxima.

Na última segunda-feira (27), o governador Flávio Dino anunciou durante uma coletiva que dos 112 leitos de UTI na rede, apenas 6 ainda estavam disponíveis. Na capital, os leitos clínicos já atingiram 63,67% de ocupação, 170 dos 267 leitos estão sendo utilizados.

Já no interior do estado, foram disponibilizados 81 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus e 14 estão ocupados. 168 leitos clínicos ainda estão disponíveis na rede pública e 14 ocupados.

Números

Ainda de acordo com a SES, o número de infectados pela doença em São Luís chegou a 2.149 pacientes. Ao todo são 2.804 infectados em 71 municípios. No Maranhão, 21 pessoas morreram nas últimas 24 horas, contabilizando agora 166 mortes por Covid-19 no estado. 600 estão recuperadas.

O estado contabiliza ainda que 349 profissionais de saúde foram diagnosticados com a doença no Maranhão. Destes, 248 já estão recuperados.

O número de casos suspeitos aumentou para 7.232 e 4.099 foram descartados. 6899 exames laboratoriais para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados no estado.

Medidas

Diante do cenário, o governador Flávio Dino anunciou no início da semana, que serão disponibilizados mais 40 leitos de UTI para o atendimento a pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Destes, 20 serão oferecidos pelo Governo por meio da locação de leitos de um hospital particular na capital, e os outros serão disponibilizados pelo Hospital Universitário.

Além da instalação de hospitais de campanha em São Luís e na cidade de Açailândia. Na capital, o hospital será instalado no Multicenter Sebrae, com capacidade para 200 leitos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias