Governador confirma bloqueio da Rua Grande nesta quinta-feira
A ação vai ter início nesta quinta-feira (30), a partir das 7h
Na noite desta quarta-feira (29), o governador Flávio Dino anunciou o bloqueio da Rua Grande, o principal centro comercial de São Luís. A ação teve início nesta quinta-feira (30), a partir das 7h. Todas essas medidas realizadas pelo governo são para conter a disseminação do vírus.
Barreiras da Polícia Militar estão fazendo o bloqueio da Rua grande, para evitar aglomerações. Os policiais estão realizando o trabalho de orientação e conscientização das pessoas que passam pelo local.
Apenas serviços essenciais estão funcionando no centro comercial, por isso já é possível perceber a diminuição de pessoas circulando.
Leia também:
- Maranhão chega a 3.190 casos confirmados do novo coronavírus e 184 óbitos
- Hospitais particulares solicitam bloqueio total na circulação de pessoas em São Luís
- Hospital São Domingos registra 13 óbitos por covid-19
O governador utilizou uma de suas redes sociais para falar sobre o bloqueio do centro comercial. A medida teve por motivação a grande aglomeração de pessoas diariamente no local. No mesmo post, foi divulgado a situação de leitos de UTI (Unidade de terapia intensiva), disponíveis que são exclusivos para pacientes diagnosticados com Covid-19.
No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi informado que o Maranhão registrou 3.190 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 184 óbitos. Ainda de acordo com a SES o número de pacientes recuperados subiu para 734 pessoas curadas.