Flávio Dino prorroga normas de restrição ao comércio na capital
Por conta do crescimento dos casos confirmados na capital maranhense, foi estabelecida a prorrogação das medidas de restrição
Na manhã desta quinta-feira (9), o governador Flávio Dino, durante pronunciamento, informou que São Luís concentra 95% dos casos do novo coronavírus, tendo 13 mortes e 292 casos confirmados.
Por conta do crescimento dos casos confirmados na capital maranhense, foi estabelecida a prorrogação do decreto relacionado ao comércio que abrange as cidades de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís.
Leia também:
- 43 novos casos e 1 morte são registrados nessa quarta-feira no Maranhão
- Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus
- Coronavírus pode ter novo sintoma raro
De acordo com o governador, todos os serviços não-essenciais devem permanecer fechados por mais uma semana, pelo menos. Todas essas ações são para conter a disseminação do Covid-19 no estado.
Serão divulgados mais detalhes da prorrogação das medidas de restrição no sábado (11), na data em que o decreto será editado. De acordo com o governador, sem as medidas preventivas, o estado estaria com cerca de 600 casos confirmados do novo coronavírus. Por conta do isolamento social o Maranhão está bem abaixo disso, o que reforça a necessidade de manter as restrições.
Flávio Dino ainda explicou porque a maior parte dos investimentos estão sendo voltados para a capital maranhense. São Luís é a cidade do estado com o maior número de infectados pelo novo coronavírus, com 228 casos e 11 mortes.