42 pessoas que morreram pela Covid-19 no Maranhão não possuíam comorbidades
A secretaria estadual da saúde anunciou que o Maranhão possui 3.190 casos confirmados da Covid-19, e 184 pessoas morreram
Até a noite desta quarta-feira (29), 42 pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus no Maranhão, não possuíam comorbidades. É o que diz o último boletim epidemiológico da doença divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Ainda de acordo com a SES, em contrapartida, 142 pessoas que vieram a óbito possuíam algum tipo de comorbidade. De acordo com os números, a maioria das vítimas possuía hipertensão arterial; seguida de diabetes mellitus; e outras comorbidades .
Em quarto, cardiopatia; doença renal crônica; problemas neurológicos; oncológico e pneumopatia. O boletim reitera que um óbito pode ter mais de uma comorbidade.
A secretaria estadual da saúde anunciou que o Maranhão possui 3.190 casos confirmados da Covid-19, e 184 pessoas morreram. Dos óbitos, 14 foram registrados na capital maranhense, sendo 5 mulheres e 9 homens. Os outros casos de óbitos foram registrados nos municípios de Morros, Imperatriz, São José de Ribamar e Santa Rita. Ainda de acordo com a SES, também foram registradas 734 pessoas curadas da doença.
Medidas
Na noite desta quarta-feira (29), o governador Flávio Dino anunciou o bloqueio da Rua Grande, o principal centro comercial de São Luís. A ação teve início na manhã desta quinta-feira (30), A medida realizada é para conter a disseminação do vírus.
Barreiras da Polícia Militar estão fazendo o bloqueio da Rua grande, para evitar aglomerações. Os policiais estão realizando o trabalho de orientação e conscientização das pessoas que passam pelo local.
Apenas serviços essenciais estão funcionando no centro comercial.