104 respiradores chegam a São Luís para ajudar no combate do Covid-19
Nesta quarta, o governador Flávio Dino utilizou uma das suas redes sociais para falar sobre o desembarque dos aparelhos na capital maranhense
Nesta quarta-feira (29), o Maranhão recebeu 104 respiradores para reforçar o combate ao coronavírus. O governo do Maranhão comprou 80 respiradores na China, por meio de doações de empresários. Um total de 24 respiradores fazem parte dos 68 que haviam sido bloqueados, na semana passada, e que foram liberados após uma ação realizada pelo Estado com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Às 2h da manhã os respiradores desembarcaram na capital maranhense. Na terça (28), o governador Flávio Dino havia se pronunciado sobre a chegada dos respiradores, e afirmou que estão fazendo o máximo, com os meios disponíveis.
Nesta quarta, o governador utilizou novamente uma das suas redes sociais para falar sobre o desembarque dos aparelhos na capital maranhense e ressaltou a importância da população continuar seguindo as medidas preventivas contra a disseminação do vírus.
Leia também:
- Maranhão registra 276 casos novos de coronavírus e 600 pessoas recuperadas
- Maranhão registra aumento no número de recuperados por dia do novo coronavírus
- Leitos de UTI exclusivos para pacientes da Covid-19 tem 100% de ocupação em São Luís
Desde que os primeiros casos do novo coronavírus foram registrados no estado, o Maranhão já adquiriu 211 respiradores para fortalecer ainda mais o sistema de saúde. No dia 14 de abril, 107 respiradores também comprados da China chegaram a capital maranhense.