FIQUE ATENTO

Veja quais postos de saúde da capital estarão com vacinas contra Influenza

A vacina previne contra três tipos de vírus Influenza, sendo dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B.

Foto: Mauricio Alexandre - Agência São Luís

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgou nesta quinta-feira (19) a lista de postos de saúde que estarão realizando a campanha de vacinação contra a Influenza, que começa na próxima segunda-feira (23).

A Prefeitura irá disponibilizar ao todo 68 salas de vacinação nas unidades de saúde. Nesta primeira fase, a campanha de vacinação será destinada a crianças entre seis meses a 5 anos, idosos e profissionais da saúde.

Leia também:

A vacina previne contra três tipos de vírus Influenza, sendo dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 12 unidades de saúde vão funcionar com horário estendido, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e, aos sábados de 7h ao meio-dia. 

Confira:

  • Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa (Anjo da Guarda)
  • Centro de Saúde São Raimundo
  • Unidade de Saúde da Família do São Francisco
  • Centro de Saúde Cohab Anil
  • Unidade Básica de Saúde Cintra (Anil)
  • Centro de Saúde Santa Bárbara
  • Centro de Saúde Turu
  • Centro de Saúde Vila Nova
  • Centro de Saúde Fabiciana Moraes (Habitar Nice Lobão)
  • Centro de Saúde Genésio Ramos Filho (Cohab)
  • Centro de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa Reis (Cidade Olímpica I)
  • Centro de Saúde Vila Bacanga (em breve)

Foram entregues pelo Ministério da Saúde inicialmente 85 mil doses de vacina e até esta sexta (20), serão distribuídos cerca de 54 mil doses para as unidades de saúde. A estimativa é que 290 mil doses de vacina sejam recebidas pela Semus ao longo da campanha.

A meta é vacinar pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários durante a campanha. Após a primeira fase, será iniciada a segunda, a partir do dia 16 de abril, que é destinada a professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos não transmissíveis, comorbidades e outras condições clínicas especiais.

A terceira fase ocorrerá a partir do dia 9 de maio e contemplará adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (mulheres em fase de pós-parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estiverem sob medidas socioeducativas.

Atendimento domiciliar

A Prefeitura vai realizar, ainda, a vacinação de pessoas consideradas acamadas, ou seja, que tenham visível restrição de locomoção ou impossibilidade de se deslocarem até às unidades de saúde. A imunização será feita por equipes do setor específico da Semus, que irão até as residências dos pacientes.

Para ter acesso ao serviço, basta o usuário entrar em contato previamente pelo telefone (98) 99135-9332 (do setor de Imunização). O horário de atendimento por telefone será das 8h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a quinta-feira. E das 8h às 11h nas sextas-feiras.

O serviço permanecerá disponível preliminarmente até o fim da campanha, prevista para encerrar, de acordo com o Ministério da Saúde, no dia 22 de maio deste ano. As visitas não serão realizadas em feriados ou fins de semana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias